O que é Management 3.0 e por que aplicá-lo na sua empresa

Como funciona o Management 3.0. Como aplica-lo?

A controle colaborativo é um jeito de influência, no qual qualquer pessoa na corporação participa das decisões e do sucesso do negócio. Parece divino, não é mesmo?

Entretanto, porém … Como apresentar isto na realidade? Antes, vamos decidir de em qual lugar apareceu a Gestão 3.0 e quais são as concepções deste jeito de coordenação das equipes.

O que é Management 3.0

A gestão é fundamental demais para ser deixada somente para os gerentes.

A frase acima é de Jurgen Appelo. Ele é um diretor, redator, locutor e outras coisas, vive na Holanda, que certamente aparecia bastante esgotado de analisar as companhias falharem no coordenação de equipes ao repetir os mesmos padrões de constantemente. Daí, ele criou um conceito que começou a nomear de Management 3.0.

Porém o que o Management 3.0 pode realizar para a sua empresa? De acordo com Jurgen, o conceito traz uma gestão mais humanizada para a empresa, em que as indivíduos precisam ser o ligado mais fundamental da disposição.

Uma das metas da Gestão 3.0 é atrair os/as colaboradores, e dessa maneira suportar o desenvolvimento do negócio, com todo mundo na empresa focado em um propósito comum: entregas rápidas, eficazes e ágeis para a obra de produtos incríveis.

Para esclarecer a seu entendimento do Management 3.0 (ou Gestão 3.0), Appelo contextualiza as formas de gestão de indivíduos como:

Management 1.0

Orientado por comandos, com baixa liberdade nas decisões e criações. A tomada de decisão está nas mãos de poucas indivíduos, a estrutura de decisões é de cima para baixo.

Management 2.0

Um jeito que consumo resultar evoluções na gestão e desenvolve algumas novas técnicas mais eficazes de gestão, como a metodologia Six Sigma, Gestão de Qualidade Completo. Mesmo dessa maneira, a estrutura de decisões também é bastante verticalizada.

Management 3.0

Procura incentivar indivíduos e times, valorizando-os. O foco é fazer um local no qual todo mundo é encarregado pelo sucesso do negócio e cabe às equipes a maneira como os trabalhos são realizados, tirando a verticalidade do sistema de gestão.

Os 6 elementos do Management 3.0

Jurgen Appelo percebe que as instituições como redes e recomenda adaptar 6 visões para o êxito na gestão de equipes. Visto que o holandês é notável por sua percepção de humor ao longo as palestras e workshops, no seu livro a respeito do Management 3.0, ele ilustra esse conteúdo de seis visões com esse bom projeto, veja o desenho desse boneco:

management-3.0

As 6 visões para ter êxito com a Gestão 3.0 são as seguintes:

Energizar indivíduos

Para que o plano tenha êxito, é fundamental atrair as indivíduos e mantê-las constantemente inovadoras e motivadas para fazerem com mais perfeição.

Empoderar indivíduos

Os times precisam ser auto-organizados e dessa forma precisam da aprovação e firmeza da gestão

Alinhar restrições

Ao mesmo momento no qual os times são incentivados a fazer sua auto-gestão, é fundamental resultar regras e limitações para que uma maior independência não se torne tóxica para a instituição.

Reproduzir competências

Uma equipe, já que é auto-organizada, precisa similarmente ser autônomo. Dessa forma, é preciso convencer os colaboradores e similarmente são capazes de ser criados times multidisciplinares, nos quais todo mundo pode realizar sua parte para o orientação de um propósito.

Reforçar as estruturas

Com mais foco na comunicação e assessoria entre os times, incentiva-se um desenvolvimento consciente do negócio com foco na qualidade.

Buscar melhoria em tudo

Por fim, buscam-se evoluções constantes e os equívocos precisam ser enxergados como vagas de evoluções. Com isto, é possível erguer o negócio de maneira suportável e previsível.

Mas então, qual a diferença entre Management 3.0 ou Técnicas Ágeis?

Eu similarmente questionei. O fato é que o próprio Jurgen Appelo possui o background de progresso de aplicativo e, dessa forma, as 6 visões de Management 3.0, tanto como o maior foco em indivíduos, fazem advertir o Manifesto Agile. Podemos até inclusive expressar que o Management 3.0 não nasceria se não tivessem existido os Técnicas Ágeis.

Dessa forma, podemos expressar que, mesmo que o conceito tenha sido produzido para se utilizar especialmente nas companhias de TI.

O Management 3.0 se encaixa em outras áreas similarmente, apresentando uma nova abordagem de administrar times para se conseguir ter indivíduos mais engajadas e produtivas, visando uma disposição mais desembaraçado.

Finalizando, as duas metodologias Gestão 3.0 e Agile são capazes de ser utilizadas ao mesmo tempo, combinadas entre si, e várias companhias fazem isto.

Como criar a cultura do Management 3.0

O Management 3.0 é um conceito e não precisamente uma metodologia que traz um passo a passo a se seguir para realizar evoluções em uma empresa.

Porém, supervisionar as 6 visões do monstrinho que o conselheiro de prontidão e Gestão 3.0 criou é necessário para esmerar a gestão e comunicação entre os times e desolar o sucesso da empresa como um todo com processos mais eficientes e ágeis.

E você não necessita adaptar todas as visões no mesmo hora: decida com calmaria por no qual seria melhor iniciar e pense em técnicas que melhor combinam com as suas equipes.

Conheça mais sobre o Management 3.0 em https://management30.com/learn/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima